domingo, 18 de janeiro de 2009

Amor ?


'' Você ama alguém ? ''

'' Claro. Minha mãe e meu pai. ''

'' Não esse tipo de amor. ''

'' Não sei, talvez sim, talvez não... ''

'' Por que talvez ? ''

'' Amar e não ser amado conta ? ''

'' Acho que pra quem ama conta, certo ? ''

'' Pode até contar, mas é algo pela metade. Não dá pra saber. ''

'' Há quem diga que o verdadeiro amor é o não correspondido, porque não é egoista. Ele quer para a pessoa amada o melhor, mesmo longe de quem ama. ''

'' Isso é apenas uma utopia hipócrita; o amor pra ser completo precisa da presença da pessoa amada. ''

'' Então o que acontece com o amor não correspondido ? ''

'' Ele vira remorso, angústia, uma sensação de desconforto. ''

'' Não pode virar amizade, companheirismo ? ''

'' Lembra o que eu falei sobre utopia hipócrita ? ''

'' Hmm... ''

'' Eu amo minha mãe e meu pai. ''


3 comentários:

  1. "Há quem diga que o verdadeiro amor é o não correspondido, porque não é egoista. Ele quer para a pessoa amada o melhor, mesmo longe de quem ama."

    demaaaais, mestre!! adorei essa parte! e concordo plenamente!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. "Não existe o amor, apenas provas de amor"

    >>> será?

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. bem bom esse textinh hein... tmb concordo com aquela do amor verdadeiro é o não correspondido... pena que as vezes a gente deixa passar um amor tao precioso assim...

    bjitos

    ResponderExcluir